Bem-vindo a loja da Art Viva!

contato@artvivaambientes.com.br

Política de troca e devolução

Dicas para evitar a troca ou devolução do produto:

 

A Art Viva Ambientes garante que o seu produto será trocado ou devolvido se ocorrer qualquer das hipóteses previstas neste documento, sendo aplicados os requisitos necessários. Contudo, para que o consumidor minimize os riscos de uma compra equivocada no site, é recomendado que sejam observados os itens abaixo, antes da finalização da compra:

Verificação minuciosa da descrição exata do produto, incluindo tamanho, cores, modelos, entre as demais características, não se embasando somente nas imagens apresentadas, que possuem caráter ilustrativo. No ato do recebimento: verificação das condições de embalagem do produto, que deverá se encontrar em perfeito estado e sem sinais de violação; verificação do produto recebido, com especial atenção a eventuais danos e avarias; verificar se o produto corresponde ao pedido realizado e se possui todas as peças e itens constantes da compra.

 

Todas as ocorrências que envolvam troca e devolução devem ser comunicadas à Art Viva pelo email contato@artvivaambientes.com.br ou através do telefone (35) 99922-1037. Não receberemos mercadorias sem aviso prévio ou com comunicação fora do prazo.

A Art Viva se compromete a dar as orientações necessárias, e o consumidor, de acordo com as instruções recebidas, deverá enviar o produto para Art Viva Ambientes, no endereço: Avenida José Pinto Ribeiro Sobrinho, nº 113, Bairro Kennedy, CEP 37.445-000, Cruzília – MG.

As trocas e devoluções podem ser realizadas em até 7 (sete) dias, a contar da data do recebimento do produto.

 

Troca por defeito:

O primeiro passo é comunicar à Art Viva, e te daremos todo o suporte para a efetuação da troca, que deverá ser realizada no prazo de até 7 (sete) dias a partir do recebimento do produto. Nesse caso, o frete é de responsabilidade da Art Viva.

 

Troca por arrependimento:

Comunicar a Art Viva dentro do prazo de 7 (sete) dias, a contar da data de recebimento do produto. Você receberá todas as instruções para efetuar a troca. Nesse caso, o frete é de responsabilidade do cliente. O produto será trocado mediante recebimento pela loja sem nenhum defeito ou avaria no mesmo.

 

Devolução:

Respeitando o prazo de 7 (sete) dias após a data de recebimento do produto, a devolução poderá ser efetuada após comunicação à Art Viva. Nesse caso o frete é de responsabilidade do cliente. O produto será aceito após recebimento pela loja sem nenhum defeito ou avaria no mesmo.

 

Vale-troca:

Após solicitar a devolução de um produto, o cliente poderá optar por receber um “vale-troca” no mesmo valor pago na compra, ou receber o ressarcimento do valor.

 

Ressarcimento do valor pago:

No caso de realização, pelo consumidor, de pagamento via cartões de crédito, a Art Viva entrará em contato com a administradora dos cartões, solicitando a realização do estorno necessário, que deverá obedecer ao calendário adotado pela Administradora; em tal hipótese o Consumidor deverá ser informado pela Art Viva a respeito; no caso de realização do pagamento da compra via boleto bancário ou depósito, o Consumidor se compromete a informar seus dados bancários completos incluindo o número do CPF respectivo, para que seja efetuado o depósito bancário em favor do Consumidor em até 15 (quinze) dias contados do efetivo recebimento do Produto, e obtidas todas as informações solicitadas neste Site; Os valores a serem restituídos em favor do Consumidor deverão ser exatamente os valores contidos na nota fiscal ou cupom fiscal relativo à compra pertinente. 

 

Informações importantes:

 

– O produto deverá ser enviado pelos Correios, com Aviso de Recebimento, para o endereço indicado;

– O produto deve ser enviado na embalagem original, não danificada, ou semelhante. Sempre de forma segura para o transporte, que será analisada. Caso coloque o produto em risco, a troca pode não ser aceita. E o produto será reenviado;

– O produto deverá estar acompanhado da Nota Fiscal;

– Juntamente com o produto, o consumidor deverá enviar sua identificação, informando seu nome, email, telefone, endereço completo, número do pedido e forma de pagamento utilizada na compra, para localização mais eficiente do pedido e início dos procedimentos.

– A troca poderá ser realizada pelo produto que o cliente preferir, desde que esteja disponível em estoque. Se o cliente optar pela troca por outro produto, deverá entrar em contato por email ou telefone, para iniciar o procedimento de troca, de acordo com as orientações pertinentes, comprometendo-se desde já a pagar a diferença de valores entre os produtos trocados, se houver.

– A Art Viva se reserva o direito de não realizar a troca ou aceitar a devolução do produto se o defeito, avaria ou vício forem decorridos do mau uso ou uso incorreto pelo consumidor, de acordo com a análise a ser realizada oportunamente pela área técnica da Art Viva.